NOVOS PARÂMETROS OEM PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS DISPONÍVEIS EM RASTREADORES DE DADOS OBD

September 26, 2024

Tanto os fabricantes quanto os prestadores de serviços de telemática precisam permanecer competitivos à medida que o mercado de veículos elétricos (VE) expande rapidamente. A fim de atender à demanda crescente, temos o prazer de apresentar os novos parâmetros OEM para veículos elétricos, que agora estão disponíveis nos rastreadores de leitura de dados OBD da Teltonika. Esses parâmetros complexos foram desenvolvidos para ajudá-lo a monitorar e otimizar com mais precisão o desempenho e a saúde dos veículos elétricos.

new-oem-parameters-for-evs-available-on-obd-data-trackers.jpg

VALOR DO ACESSO AMPLIADO AOS DADOS DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS

Com a introdução de novos parâmetros OEM, os gestores de frotas e proprietários de negócios têm uma melhor compreensão dos dados disponíveis dos veículos elétricos. Ao ter acesso a métricas como Estado de Carga (SOC), Estado de Saúde (SOH), Temperatura da Bateria e Corrente e Tensão da bateria HV, os OEM podem tomar decisões mais informadas sobre as operações dos veículos elétricos. Os gestores podem usar esses dados para monitorar a saúde precisa da bateria HV de cada veículo para garantir o desempenho ideal.

O acesso em tempo real a esses parâmetros críticos possibilita uma manutenção proativa, prevenindo problemas antes que se agravem. Ao rastrear SOH e a capacidade da bateria, as empresas podem antecipar quando será necessário realizar manutenção ou substituição, evitando falhas inesperadas. Monitorar a corrente, a tensão e a temperatura da bateria melhora ainda mais a confiabilidade e a segurança. No geral, o acesso ampliado aos dados transforma a gestão de frotas de VEs de reativa para proativa, aumentando a eficiência e a longevidade dos veículos.

BENEFÍCIOS PARA O SEU NEGÓCIO

Esses novos parâmetros OEM oferecem grandes benefícios para a gestão de frotas de VEs e geram valor tangível para os proprietários de negócios:

• Otimizando a gestão de SOC, reduz-se os custos de energia e melhora-se a eficiência operacional, impactando diretamente os resultados financeiros.
  • Uma vida útil mais longa da bateria reduz os custos de substituição, resultando em economias significativas e melhor retorno sobre o investimento.
  • Dados precisos de SOH ajudam a prever custos futuros, permitindo um planejamento financeiro e orçamentário mais preciso.
  • Maior segurança e confiabilidade resultam em menos interrupções nas operações, protegendo a empresa de possíveis responsabilidades e melhorando sua reputação.
  • Gestão eficiente de energia, por meio do monitoramento cuidadoso da corrente e da tensão, leva a custos operacionais mais baixos e maximiza a vida útil da bateria, aumentando ainda mais a lucratividade da frota de VEs.

Em resumo, os novos parâmetros oferecem grandes benefícios tanto para os gestores de frotas quanto para os donos de veículos elétricos. Com acesso a informações detalhadas sobre o SOC, o nível de carga, o SOH, a temperatura, etc., os gestores podem garantir que a frota de VEs esteja operando em seu melhor desempenho. Isso não apenas melhora a eficiência e a confiabilidade, mas também estende a vida útil da bateria, reduzindo os custos a longo prazo.